Inspiração

Nenhum plano irá sobreviver ao campo de batalha…

Há exatos 30 dias não publico nada. Sabe o que isto significa? Que faz 30 dias que me privei de fazer o que atualmente mais me dá prazer!

A rotina realmente é cruel e há dias tenho sido guiada pelo improviso ou pelo peso das responsabilidades. Por um mês me sabotei, assumindo mais compromissos do que podia, me deixando levar por razões e motivos que até me promovem um sentimento de realização, mas que me fizeram simplesmente dar um “pause” naquilo que me acalenta a alma.

foto109

Desde outubro tenho tentado ter uma mente mais tranquila (metodologia de produtividade GTD), buscando novos significados e comportamentos, tentando romper com todos os hábitos que faço no automático. Tive consideráveis avanços, mas como já disse o mestre das táticas de guerra  Sun Tzu “Nenhum plano irá sobreviver ao campo de batalha”.

O campo de batalha está repleto de munição que mina seu entusiasmo. São vozes autoritárias ditando o tempo todo o que deve ser feito. São ouvidos que processam respostas ao invés de compreensão. São infinitas interrupções, apelos e favores que vão surgindo e engolindo o que foi planejado. No meio de tantos “SIMs” que vamos emitindo ao mundo, o físico padece e a inspiração enfraquece.

foto110

Também assumo minha parcela de culpa. Descobri que sou uma pessoa intensa, mas com pouca disciplina. Quando algo me fascina me atiro, mergulho, me entrego, MAS, basta um imprevisto ou uma decepção para que eu me afaste e procrastine voltar ao estado inicial.

É como se eu cobrasse justiça do mundo, mas ciente de que quem irá a pagar a sentença final sou eu.

Enfim, o aprendizado que fica é que as coisas precisam continuar acontecendo com o avião em pleno vôo, e disciplina talvez seja a virtude de algumas pessoas que conseguem ter controle sobre suas próprias escolhas.

foto111

Retomando aos post em 3,2,1!

Não pira, respira, se inspira!

Deixe um comentário

