Inspiração

Fotografia e passeios na região

Eu terei uma dívida eterna com a fotografia, pelo deleite que provoca na alma! Não sou profissional da área, já cheguei a fazer dois cursos para conhecer as técnicas mais básicas, mas a fotografia é a única coisa que faço na minha vida, simplesmente, pelo prazer que isto me proporciona. Sou amadora, no sentido mais pleno da palavra: amo fotografar.

Além disto, a fotografia me fez conhecer minha região, com olhos de quem vê beleza e gratidão em cada montanha, cada flor, nos pássaros, nas borboletas e em cada pôr do sol. Nada na vida, me promove mais paz do que sair por aí com minha máquina fotográfica.

pico02-46

Estes dias, fiz alguns passeios para fugir da rotina, me conectar com a natureza e voltar com aquela sensação boa de viver pelo “ser” e não somente para o “ter”.

Um dos locais mais visitados na minha região é o famoso Pico do Gavião que fica nas montanhas da Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo (Águas da Prata) e Minas Gerais (Andradas). O local é muito frequentado por praticantes do vôo livre, ciclistas do mountain bike e moradores da redondeza que vão para prestigiar a paisagem do local. É também considerado um dos melhores lugares do mundo para quem salta de asa delta e paraglider.

pico02-59

São mais de 1600 metros de altitude que permitem ver uma colcha de retalhados formada pelos municípios da região. No Pico tem lanchonete, loja de conveniência, serviços para quem quer fazer um vôo duplo e infraestrutura para acampamentos.

pico02-54

Ao chegar, tomei um açaí e fui fotografar. O local te promove uma quietude que lhe permite prestar ainda mais atenção nos detalhes da natureza e não demorou muito e o céu ficou todo colorido de asa-deltas.

pico02-40

Outro atrativo da região são as cachoeiras. Na ida para o Pico do Gavião, paramos num ponto, em que entre os ciclistas ficou conhecido como Cachoeira da Gorda – um mini paraíso escondido para quem quer renovar as energias com um banho de cachoeira.

pico02-11

Ontem, fomos comemorar a sexta-feira pós-feriado na Cachoeira do Coqueiro Torto – este já é um ponto mais conhecido na região. Com o aumento das chuvas, as quedas d’águas ganharam mais volume, deixando estes locais ainda mais convidativos.

Após estes passeios, volto para casa ansiosa para ver as fotos, mas também com uma sensação boa, de poder usufruir de tantas belezas naturais que estão aqui “do ladinho” de casa.

2 comentários em “Fotografia e passeios na região

Deixe um comentário