Inspiração

Ser mulher

Passe o filtro solar a cada duas horas; Coma de três em três horas; Beba dois litros d’agua; Pratique uma atividade física; Leia 2 livros por mês; Saiba os que dizem os jornais sobre a economia e a política; Fale pelo menos dois idiomas; Tenha uma carreira brilhante! Seja independente; Aprenda a cozinhar! Faça um MBA, um mestrado e doutorado! Tenha filhos perfeitos; Busque o autoconhecimento; Seja uma boa filha; Pratique o voluntariado! Compre, compre e compre! Não use lingerie bege! Não demore para responder e-mails; Seja cool! Não coma carboidratos; Seja organizada! Regue as plantas; Não desperdice alimentos! Pratique um esporte! Faça amor e não faça horas extras! Tome ômega 3, cálcio, vitaminas e pílulas; Durma oito horas por noite; Seja uma mãe presente; Carregue um guarda-chuva! Tenha controle com as finanças! Vá à missa aos domingos! Não use decotes; Cuide bem da casa; Faça backup dos seus arquivos; Tenha um bom currículo; Seja educada! Consuma alimentos orgânicos; Experimente a dieta Dukan; Tenha um plano de previdência privada; Use saias e vestidos no comprimento do joelho; Não ultrapasse a velocidade; Retarde o envelhecimento; Esteja conectada e disponível; Faça hidratação com óleo de argan; Aprenda a decorar a casa e receber bem os amigos; Ajude seus filhos a fazer a lição de casa (…) e não se esqueça de carregar o celular…

mulher60

Ser mulher é acordar todo dia e administrar todas estas imposições que vagueiam nossa mente, fruto dos direitos que reivindicamos, das conquistas que nos foram concedidas, dos papéis e condutas que nos foram atribuídos.

foto59

Vivemos querendo nos afirmar em nossas escolhas: casamento e ou liberdade, filhos e ou carreira. Nos jogamos numa agenda cheia de tarefas a cumprir, criamos nossos rituais do cotidianos e estamos sempre nos cobrando por um melhor desempenho e ou melhor aparência.

foto67

Em nesta intensidade, buscamos incansavelmente a aprovação dos outros, nos cobramos pelas respostas antes das perguntas, nos colocamos como vítimas de um patamar de exigências que foram nós mesmas que instituímos.

Meu desejo para todas as mulheres é que possamos uma vez ou outra resgatar nossa essência, com os olhos de quem vê poesia na nossa mais simples rotina!

foto68

Vamos deixar o preciosismo de lado e continuar tendo a estranha mania de ter fé na vida!

*fotos não são minhas – várias fontes das pesquisas do Google.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s