Inspiração

Todo dia ela faz tudo sempre igual

Não fui eu a inspiração do Chico Buarque ao cantar a música Cotidiano!

Tenho pavor de pensar em viver meus dias na mesma posição geográfica, alienada aos mesmos roteiros, mesmices, opiniões e comportamentos.

Fico incomodada quando alguém diz que não gosta de mudar os móveis da casa, e sofro por quem tem medo de realizar seus planos e se torna escravo de uma circunstância (lembro na hora do poema do Pablo Neruda “Morre Lentamente”…).

foto46

Não me apego ao que não me adita significado e me renovo quando a vida me dá a oportunidade de escrever uma mais uma história.

Em minha convivência, preciso mais de um conselho desafiador do que de uma palavra de conforto.

rotina2

Esta semana, a agenda foi repleta destes momentos de desafios: comecei a semana tendo que achar uma borracharia para reparo do pneu do meu carro (nunca fiz isto!!!). Na terça-feira, viajei  à São Paulo – compromisso com muitas responsabilidades envolvidas.

Uma miscelânea de ansiedade e empolgação me acompanhou durante a quarta-feira. Na manhã seguinte, o corpo padeceu com crise alérgica e aquele cansaço profundo, que por algum momento penso em estar em coma imobilizada no sofá.

Na sexta-feira, acordo às 06h00 com a energia de quem vai competir uma maratona: tomo café, respondo as mensagens e me pego várias vezes pronunciando em voz alta o que devo fazer (falo sozinha mesmo!). Imploro ao meu cérebro por concentração! Visto um sorriso no rosto e estou pronta para enfrentar a agenda do dia. “Bora” fazer o que tem que ser feito!

O tão necessário final de semana chegou, mas ao invés de entrar no modo “stand by”, minha mente ainda está inquieta. Resolvo escrever este post e percebo que parte de mim está vibrando por ter conseguido realizar os compromissos e imprevistos, outra parte me suplica ponderação.

Nos próximos dias, precisarei achar novamente meu equilíbrio.Compromisso de hoje? Praticar o ócio!

foto45

De perto, realmente, ninguém é normal!

2 comentários em “Todo dia ela faz tudo sempre igual

  1. Como eu amei esse post Lu! De alguma forma me fez lembrar do Sebrae, e acredite, me fez um bem danado pro dia de hoje.

    Estou amando seguir seu blog cheio de ideias proveitosas. Esta me deixando “felizona” e me ajudando muito psicologicamente e nos meu projetos.

    Beijão, saudades.

    Curtir

    1. Oi Nath! que delícia ler seus comentários, fico muito feliz pelo fato que de alguma forma deixei seu dia melhor. Eu tenho esta sensação também, quando leio o blog de outras pessoas, às vezes encontro a palavra certa para ter o entusiasmo que precisamos para deixar nosso cotidiano mais leve! Beijinho com desejo de muito sucesso e inspiração para você!

      Curtir

Deixe um comentário

