Empreendedorismo

Atitude empreendedora

Este post, tem a contribuição de Marcela Dotta, que além de ser minha amiga também trabalha comigo neste gratificante universo do empreendedorismo. A Marcela acabou de ler o livro e compartilha conosco um pouco da sua inspiração!

Livro: Atitude Empreendedora

O livro Atitude Empreendedora, da autora Mara Sampaio, é uma boa dica, para quem pensa em abrir uma empresa, ou ainda, se já tem um empreendimento, mas quer refletir sobre os comportamentos necessários para a gestão e sucesso do negócio.

foto36

A autora usa a forma lúdica da história de Alice no País das Maravilhas, para nos mostrar o que é ser empreendedor e como devemos empreender. De uma maneira simples, nos dá princípios e conceitos sobre empreendedorismo nos remetendo ao passado e fazendo nos lembrar da incrível história de Alice, cheias de mistérios e sempre com uma mensagem subliminar. Uma pequena menina em busca de respostas, sonhos e realizações.

Em meio aos acontecimentos dos personagens do filme, o livro vai evidenciando os comportamentos necessários na gestão: saber aproveitar as oportunidades, identificar necessidades, observar tendências, aprimorar produtos, desenvolver relacionamento com clientes, ter metas e objetivos definidos.

Abaixo compartilhamos um vídeo, na qual a autora também comenta sobre o livro:

Acima de tudo, para empreender é preciso ter “atitude empreendedora” para transformar sonhos num modelo de negócio ou um projeto pessoal.

Vale a pena a leitura!!!

Anúncios

4 comentários em “Atitude empreendedora

  1. Oi, Lu!
    Eu procuro usar princípios do empreendedorismo para alfabetizar, afinal sou especialista em “Alfabetização Empreendedora” por uma Universidade Federal e devo colocar em pratica ensinamentos recebidos.
    Qualquer profissão requer o ato de empreender. No meu caso, procuro gerir o tempo, o capital emocional, as potencialidades individuais, a priorização de conteúdos, plantar sementinhas de esperança… E o lucro é um mundo melhor!

    Curtir

  2. Sim Cris! Acredito que o empreendedorismo é a salvação. Independente das pessoas estarem à frente de uma empresa, ou no mercado de trabalho, ter atitudes empreendedoras seria a solução para rompermos a cultura deste país de pão e circo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s