Inspiração

Organização para a vida fluir

Gosto de atribuir significados e simbologias às datas e ocasiões, e começar mais um ano, é como se a vida me presenteasse com um caderno novinho, com 366 páginas em branco (este ano, em especial, temos uma página a mais, devido ao ano ser bissexto!).  É saber que posso colorir cada dia, ou simplesmente deixar as linhas vazias, vivendo apenas da espera do “qualquer dia destes”.

foto16

Confio no milagre da renovação, mencionado na criação poética de Carlos Drummond de Andrade. Nos meses que anteciparam o “31 de dezembro”, inventei nas minhas folgas, uma infinidade de tarefas para garantir que toda energia da casa pudesse ser revigorada. Foram vários momentos organizando gavetas e caixas para ter a certeza de que me empenhei para merecer um ano mais próspero.

Muitos dizem que tenho TOC (transtorno obsessivo compulsivo), mas tudo isto é porque acredito devotamente que se a nossa organização física, não estiver eficaz, nossa vida não flui!!! Você estará sempre esquecendo algo, gastando mais, nunca terá tempo e principalmente, sua criatividade ficará hibernada.

Em 2014, fazendo meu MBA, mal eu conseguia entrar em meu escritório em casa. O excesso de atribuições que criei para os estudos, acabou esgotando minhas energias para qualquer outra atividade intelectual. Era passar pela porta, ver as apostilas e pensar: “Eu deveria estar estudando!”. Qualquer outra atividade que pudesse ser desenvolvida neste espaço, foi postergada. Acumulei livros, revistas, comprei o que não precisava, meu notebook travou com tantos arquivos. Deixei o caos reinar no meu espaço físico e conseqüentemente isto atrapalhou muito meu dia-a-dia.

Já no último ano, meu propósito foi organizar todas as tralhas: caixas de revistas Exame e Você S/A (tinha um luxo só com elas) foram doadas, joguei fora tudo o que não fazia mais sentido na minha vida, organizei os arquivos de documentos financeiros, arrumei o guarda-roupa, devolvi o que estava emprestado, consertei o que estava quebrado, troquei as pilhas dos relógios, selecionei melhor minhas leituras, voltei a fazer listas do que realmente preciso e de repente as coisas começaram novamente a acontecer.

No primeiro sábado deste ano fechei este ciclo, com um dia completamente dedicado a limpeza da casa, trabalhei pesado para ter certeza que nenhuma poeirinha irá contar história de 2015! Despedi-me do último calendário com a sensação de dever cumprido e renovada de esperança para um novo ano que se inicia!

Vamos deixar a vida mais fácil?

2 comentários em “Organização para a vida fluir

Deixe um comentário

